quinta-feira, 22 de março de 2007

Lançamento da revista "Práticas de Animação"



Caros colegas,





Hoje, enquanto estavamos na aula a pesquisar informação relacionada com a Animação, encontramos uma notícia que achamos importante partilhar convosco. Trata-se de o lançamento de uma revista intitulada "Práticas de Animação" promovida pela Delegação Regional da Madeira da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sócio-Cultural (APDASC). Como sabem, não seremos propriamente animadores mas a vertente da animação poderá integrar muitos dos futuros projectos que poderemos realizar enquanto futuros Licenciados em Educação.
De acordo com o site que visitamos (www.apdasc.com) este projecto visa a criação de uma revista no âmbito da Animação, Educação Social e da Pedagogia, assumindo-se como um instrumento de comunicação entre Animadores, trabalhadores sociais, pedagogos e outros profissionais que desenvolvem a sua actividade no âmbito da intervenção sociocultural e educativa. É objectivo desta revista compilar artigos de opinião, estudos, divulgação de projectos, actividades e resenhas bibliográficas, para assim poder divulgar a Animação Sociocultural através das suas diversas práticas educativas e culturais, possibilitando que Animadores e outros profissionais possam contribuir para a afirmação de novos projectos associativos no âmbito das práticas de Animação Sociocultural e estimulá-los para a participação activa num projecto colectivo.
O apelo lançado neste site é que todos podemos e devemos participar nesta revista partilhando a nossa acção e pensamento em torno deste conceito e finalidades que ainda são tão desconhecidos e/ou esquecidos na nossa sociedade.
Uma vez que este projecto ainda está em fase inicial podem dirigir-se ao mesmo endereço que assinalamos anteriormente afim de obter mais informações.

3 comentários:

Clara Coutinho disse...

Boa ideia a vossa de deixarem esta noticia que a todos n+os interessa de certeza absoluta!
Um segredo: atenção à língua portuguesa especialmente quando publicamos online! Refiro-me a "podemos" depois de "poderá integrar"...

Clara Coutinho disse...

Outra coisa que esqueci há pouco: será que não podem arranjar uma cor para o "fundo" do vosso blogue porque tem uma grande "mancha" de branco o que o torna um pouco "frio" para o leitor. Percebem?

Clara Coutinho disse...

Olá, gostei de visitar o vosso blogue e verificar que "ouviram" o meu conselho e colocaram um fundo de cor que melhora muito a leitura da área dos posts.
Quanto à noticia que nos deixam penso que vai interessar a todos concerteza. Vou aproveitar para fazer uma visita ao site da mesma para a conhecer também. Até para a semana e Boa Páscoa!